Rimmon

De Crônicas de Atlântida - Wiki
(Redirecionado de Fazin)
Rimmongira.gif
Rimmon

Nome senzar:
Fazin
Nome agartiano:
Rahu
Massa (Terra=1):
0,019
Gravidade (Terra=1):
0,29
Raio da órbita:
0,14 UAs
Período da órbita:
0,0539 anos terrestres
Dia sinódico:
∞ horas
Ano em dias locais:
- dias locais
Diâmetro:
3.280 km
Densidade:
6,2 g/cm³
Temperatura média:
500 °C
Número de satélites naturais:
0

Rimmon (nome cari), chamado Fazin pelos senzares e Rahu pelos agartianos, é um pequeno planeta desabitado que mantém sempre a mesma face voltada para Shapash e é extremamente quente e rico em metais pesados. Apresenta vulcanismo intenso, que resulta em uma atmosfera permanente de alguns milibares, composta principalmente de dióxido de enxofre e gás carbônico. Depósitos de cristais sulfurosos e lagos de enxofre derretido lhe dão uma brilhante cor amarelo-alaranjada. Visto de Kishar, tem magnitude aparente de até -5,1. Mesmo assim, é difícil de observar devido à sua proximidade de Shapash.

A órbita de Rimmon tem 21,3 milhões de km de raio médio e circunda Shapash em 19 dias terrestres, 16 horas e 32 minutos. Os mesmos parâmetros valem para Nuru, situado sobre o ponto lagrangiano L5 da órbita de Rimmon. Milhares de asteróides também circundam Shapash entre 15 milhões de km e 30 milhões de km. Rimmon, Nuru e esses asteróides resultaram da desintegração de um planeta que, originalmente, deve ter tido pouco mais de 5.000 km de diâmetro (ligeiramente maior que Mercúrio).

Panteão

Rimmon é também o nome do deus cari das sementes e da sexualidade masculina, um dos dois amantes de Belit, que compartilha com Ninib.

Rimmon é considerado pelos caris como o padroeiro do estilo e escola de magia conhecido pelos senzares como Dlandiá ou incorporação, que lida principalmente com a incorporação temporária de elementais e outras entidades do limbo pelo mago, para que use parte dos seus poderes.

Astrologia

Rimmon.jpg

Na astrologia cari, a primeira qualidade do tutelado por Rimmon é a ação, extrovertida. Rimmons são, sem nenhuma dúvida, pessoas voluntariosas e determinadas. Sempre se propõem metas importantes e de longo alcance. Não gostam de desperdiçar sua energia com problemas pequenos, sem importância. São muito flexíveis e se adaptam facilmente a situações instáveis, transigindo se necessário, mas sem perder de vista o objetivo principal. Em situações críticas, estão no seu elemento. Estão preparados para assumir grandes riscos, mas nunca sem uma boa razão. Gostam de demonstrar bravura, inteligência, força de vontade e cabeça fria.

Sua segunda virtude é o pensamento, introvertido. Possuem boas capacidades organizativas. Sabem como encontrar as pessoas apropriadas e organizá-las de acordo com suas qualidades e funções. Sabem usar as capacidades e talentos a fim de conseguir um objetivo. Não gostam de se exibir demais, preferindo permanecer nos bastidores. Quando empreendem um projeto, também reconhecem e aceitam a responsabilidade que o acompanha.

Um ponto fraco é a intuição, extrovertida e limitada. Um dos problemas dos Rimmons é se concentrarem demais nas incapacidades dos outros. Isto os faz julgar as pessoas sem objetividade. Têm dificuldades para ver o real potencial das pessoas. Quando escutam, concentram-se mais nos próprios interesses que nos problemas dos outros. Detestam ser responsabilizados por seus próprios erros.

Seu ponto mais fraco é o sentimento, introvertido e imaturo. É a falta de tato e diplomacia nas relações com outros. Às vezes mostram abertamente sua impaciência com as incapacidades e fraquezas alheias. Para alcançar seus objetivos, frequentemente pisam nos outros e não se preocupam com seus sentimentos. Sentem-se desconfortáveis quando os outros começam a questionar sua ética e seu comportamento.

Rimmons podem ter figuras esbeltas ou firmes e sólidas. Os esbeltos têm movimentos lentos e fleumáticos e dão a impressão de calma e autoconfiança. As mulheres freqüentemente têm uma aparência frágil. Os sólidos têm movimentos livres e flexíveis. Quando permanecem no mesmo lugar, tendem a se mexer ritmicamente como se uma leve corrente elétrica os agitasse.

Suas sobrancelhas costumam ser assimétricas. Quando querem mostrar sua insatisfação, franzem as sobrancelhas como se estivessem zangados. Rimmons mais velhos freqüentemente têm bolsas em torno dos olhos. Têm também uma tendência ao estrabismo. Seus narizes costumam ser largos na base e suas maxilas também são grandes e quadradas. Podem ter lábios grossos e imóveis, que obscurecem sua fala.

Raramente usam roupas atraentes. Tentam manter um estilo neutro, afastado das modas. As mulheres preferem não usar roupas muito brilhantes ou coloridas. Os homens inclinam-se a estilos oficiais. Geralmente preferem permanecer nas sombras.

Quando conversam, sempre mostram tato e autocontrole. Interagem geralmente em uma maneira aberta e amigável, mostrando sempre emoções positivas. Não gostam de expressar abertamente suas opiniões. Durante da interação, tentam sempre mostrar que estão prestando toda a atenção e compreendem muito bem o interlocutor. Uma das maneiras de fazer isto é fazer muitas perguntas a respeito dos problemas e das opiniões pessoais. Fazem este com delicadeza e tato magistral, consequentemente ganhando muito rapidamente a confiança dos outros.

Têm uma maneira muito característica de se comportar na conversação. Podem fazer longas pausas antes de responder às perguntas ou afirmações e ficar com os olhos semicerrados, dando a impressão de estarem assimilando a informação recebida. Nunca têm receio de mostrar aos outros que não sabem ou não compreenderam algo. Por isso, não hesitam em pedir que os outros repitam ou especifiquem o que disseram. Gostam de mostrar que compreenderam e de explicar coisas aos outros. Sempre fazem isso lenta e metodicamente, dando exemplos simples e práticos. Preferem também ter a última palavra nas conversações e concluírem eles mesmos o diálogo.

Nos confrontos, concentram-se rapidamente nas fraquezas dos oponentes, geralmente destruindo-os as com uma só frase perfeitamente colocada. Se estes não lhe derem esta oportunidade, a habilidade de provocar a reação que desejam. Rimmons custam a irritar-se, mas quando se zangam é muito difícil acalmá-los. Gostam dos jogos que requerem tática e pensamento rápido e frequentemente os ganham com sua capacidade de desorientar seus oponentes e induzi-los a cometer erros.

Rimmons têm um autocontrole férreo e quase sempre conseguem seus objetivos. Se for preciso, podem pisar em qualquer um ou em qualquer coisa e ignorar completamente a ética se a situação pedir isso. Se um projeto se tornar demasiado grande e difícil para o controlarem sozinhos, delegarão as partes menos importantes, dando ao outro total independência para tomarem suas próprias decisões. Não se importam muito sobre como as pessoas conseguem resultados. Dão aos outros completa independência para escolher seu próprio método de trabalhar, porque acham que o importante é o resultado.

São muito orientados para a tática e sabem adaptar-se muito rapidamente às situações cambiantes. Sabem organizar pessoas segundo suas capacidades e utilidades. Preferem uma liderança informal e não oficial. Também não gostam de fazer seu próprio trabalho sujo. Trabalham duro e são extremamente perseverantes. Quanto mais obstáculos encontram, com mais óbvias se tornam estas qualidades. Não reagem bem às situações pouco desafiantes. É em face da adversidade que se tornam realmente vivos. Gostam de dar ultimatos.