Kurgal

De Crônicas de Atlântida - Wiki
(Redirecionado de Forzin)
Kurgalgira.gif
Kurgal

Nome senzar:
Forzin
Nome agartiano:
Aruna
Massa (Terra=1):
18,02
Gravidade (Terra=1):
1,48
Raio da órbita:
19,63 UAs
Período da órbita:
86,9722 anos terrestres
Dia sinódico:
16,82 horas
Ano em dias locais:
45.324 dias locais
Diâmetro:
44.453 km
Densidade:
2,3 g/cm³
Temperatura média:
-208 °C
Número de satélites naturais:
16

Kurgal (em cari), Forzin (em senzar) ou Aruna (em agartiano) é um planeta subjoviano verde-azulado a 2,94 bilhões de km de Shapash, semelhante a Urano, com inclinação do eixo de 75°. Possui nove luas de tamanho significativo e mais sete pequenas. Visto de Kishar, tem magnitude 5,9, o que o deixa marginalmente visível a olho nu.

Panteão

Kurgal é também o nome do deus cari do ar, da respiração e da vida, filho de Anshar e Kishar, marido de Nintu e pai de Ninib.

Kurgal é considerado pelos caris como o padroeiro do estilo e escola de magia - ou mais propriamente, antimagia - conhecido pelos senzares como Fordiá, associado a exorcismo, defesa e proteção contra outras magias.

Astrologia

Kurgal1.gif

Na astrologia cari, a primeira qualidade do tutelado por Kurgal é o pensamento, introvertido. Têm uma poderosa mente analítica e uma capacidade de compreender os padrões estruturais de qualquer fenômeno. São objetivos e têm um forte senso da justiça. Distinguem sempre o principal do secundário, evitando detalhes desnecessários. Através de uma progressão lógica, Kurgais têm capacidade para extrair um conceito e transmiti-lo aos outros, sempre dirigindo a atenção das pessoas à idéia principal.

Seu segundo ponto forte é sua intuição, extrovertida. Depois de analisar uma idéia e compreender sua importância e potencial, frequentemente se convertem a ela. Sua intuição criativa constantemente a desenvolve e aperfeiçoa. Têm também a capacidade de ajudar as pessoas a descobrir, desenvolver e acreditar em seu potencial.

Um ponto fraco é o sentimento, introvertido e limitado. Um de seus problemas é que sua conduta e expressões faciais nem sempre refletem seus reais sentimentos. Isto leva os outros a pensar neles como pessoas frias e distantes. Também tendem a afrouxar o contato com pessoas com as quais já fizeram conexões emocionais.

Sua maior vulnerabilidade é a ação, extrovertida e imatura. É uma incapacidade de promover seus talentos e capacidades e mostrá-los aos outros. Sua frequente ausência de autoconfiança aumenta o problema. Às vezes lhes falta determinação e não se adaptam muito bem às situações rapidamente mutáveis da vida. Isto freqüentemente dificulta sua vida já dura. Precisam de estímulo exterior para começar projetos novos.

Kurgais têm um rosto caracteristicamente ascético, por duas razões. A primeira é que a própria estrutura facial lembra retratos antigos, por causa dela da dureza e composição dos traços, como as maçãs do rosto e os arcos das sobrancelhas. A segunda é que sua expressão facial parece severa e sem emoções. Seu rosto é geralmente pálido. Os homens geralmente usam cabelos curtos.

Em muitos casos são esbeltos. Seu estômago geralmente se colocado à frente do peito, o que dá lhes sua postura característica. Seu caminhar é um tanto inseguro, balançando ligeiramente. Às vezes não parecem seguros de para onde estão indo, o que se torna mais óbvio quando estão excitados. Sua roupa não é geralmente muito notável. Não gostam de atrair a atenção excessiva para si e geralmente usam roupas simples, mantendo o mesmo estilo e arranjo por muito tempo.

Portam-se de maneira muito contida com estranhos: nunca tomam a iniciativa e sempre mantêm uma grande distância psicológica. Seu discurso é muito claro e racional e sempre segue uma progressão lógica. Têm também uma tendência a enfatizar palavras-chaves. Ao defender seus conceitos e idéias durante um confronto, sua lógica pode se tornar sólida e absoluta. Cortam todos os detalhes irrelevantes que possam obscurecer o argumento.

Embora deem, no começo, a impressão de não terem emoções, uma emotividade previamente despercebida começa a emergir quando se inspiram durante uma conversa. Seus olhos começam piscar com uma luz fanática e sua paixão aumenta enquanto a conversação progride. Entretanto, ainda tentam manter seu autocontrole. Sustentam conversações somente se as acham interessantes. Preferem ficar em silêncio a dar uma opinião sobre um assunto que lhes seja indiferente.

Sempre dão aos outros a oportunidade de dizer o que precisam dizer. Acham que todos têm talentos e tentam pelo menos não atrapalhar. Não recusam proposta alguma imediatamente, preferem examiná-las primeiro. São muito reservados e geralmente tomam a iniciativa de falar sobre seus interesses e sua vida privada. Isto pode levar os outros a pensar que eles não têm vida privada alguma.

Têm uma tendência muito característica à independência e só uma completa liberdade os satisfaz. Em questões de trabalho combinam sua necessidade de liberdade com um sentimento de responsabilidade. Não são muito exigentes. Costumam ser indiferentes à comida e à sua apresentação. Pode ser simples mas deve estar fresca. Quando envolvidos em algo interessante, podem esquecer-se completamente de que precisam comer. Em matérias quotidianas, são modestos e ficam contentes com um mínimo de conforto.

Kurgais costumam se dedicar a um interesse ou passatempo por muito tempo e são absolutamente indiferentes a o que os outros pensam e dizem sobre isso. Não afirmam sua posição na vida. Vivem num mundo que eles mesmos conceberam. Simplesmente ignoram as regras, conceitos e diretrizes que não lhes sirvam. A maioria das pessoas não os compreendem e tentam se manter longe deles.