Nintu

De Crônicas de Atlântida - Wiki
(Redirecionado de Lehmzin)
Nintugira.gif
Nintu

Nome senzar:
Lehmzin
Nome agartiano:
Pavana
Massa (Terra=1):
5,01
Gravidade (Terra=1):
1,36
Raio da órbita:
70,29 UAs
Período da órbita:
589,28 anos terrestres
Dia sinódico:
12,52 horas
Ano em dias locais:
412.465 dias locais
Diâmetro:
24.459 km
Densidade:
3,9 g/cm³
Temperatura média:
-239 °C
Número de satélites naturais:
6

Nintu (nome cari), Lehmzin (nome senzar) ou Pavana (nome senzar) é um planeta muito semelhante a Baba, mas um pouco maior. Está a 10,5 bilhões de km de Shapash e também tem seis satélites naturais. Visto de Kishar, tem magnitude 12,8, de forma que só é visível com telescópios.

Panteão

Nintu é também a deusa cari dos ventos, filha de Anshar, esposa de Kurgal e mãe de Entsu.

Astrologia

Na astrologia cari, a primeira qualidade do tutelado por Nintu é a ação, extrovertida. Suas virtudes mais fortes são a resolução e a iniciativa. Costumam inclinar-se à liderança. Não têm receio de aassumi-la quando envolve uma tarefa global. Sempre mostram autoconfiança, mesmo nas situações mais adversas. Sabem bem defender sua reputação e a si mesmos contra acusações injustas. Interessam-se ativamente pelo bem-estar de suas famílias, ajudando se necessário.

Sua segunda qualidade é o sentimento, introvertido. As pessoas apreciam suas excelentes habilidades de organização, especialmente nos negócios. Têm montes de amigos, que os respeitam e confiam neles. Reconhecem a capacidade de empreender das outras pessoas e sabem tratá-las corretamente. Seu charme e seu interesse pelos outros os torna atraentes e lhes permite encontrar amigos facilmente. Nntus são também excelentes negociadores.

Um ponto fraco é a intuição, extrovertida e limitada. Isso resulta em incapacidade para receber críticas. Às vezes podem ser muito suscetíveis e reagir mal a observações inofensivas, dificultando as relações com os outros. Às vezes superestimam suas próprias capacidades físicas e intelectuais. Podem cometer erros ao avaliar as contribuições de outros.

Seu ponto mais vulnerável é o pensamento, introvertido e imaturo. Acham difícil separar o principal do secundário. Tentam resolver cada problema assim que ocorre. Começam novos projetos antes de terminar os velhos. Podem tomar decisões precipitadas, sem analisar o conjunto da situação antes de agir. É também difícil para eles evitar o envolvimento emocional quando estão tomando decisões.

Nintu.png

Nintus têm geralmente uma estrutura facial oval e lisa, sem projeções notáveis com exceção do nariz, que pode ser bem grande. Seus olhos normalmente se mostram vivazes e constantemente em movimento. Parecem deslizar sobre as pessoas e os objetos, dando a impressão de estarem tentando perceber melhor os arredores. Seus olhos nunca são muito fundos. A parte inferior de seus rostos costuma parecer pesada. Quando andam ou se movem, alguns deles podem dar a impressão de estarem andando através da água. Ironicamente, isto se aplica principalmente aos mais magros. Os maiores e mais pesados geralmente são mais ágeis.

Geralmente usam roupas e acessórios originais, brilhantes, coloridos e atraentes, a fim de atrair a atenção, principalmente as mulheres. São freqüentemente influenciados pela última moda, mas não usarão algo que sentem que não lhes serve.

Muitas vezes reagem de forma agressiva e hostil quando outros lhe tentam impor regras, limites ou disciplina. Irritam-se muito quando criticados por seus caprichos ou comportamento ilógico. Tornam-se igualmente irritados quando alguém tenta questionar seu comportamento ou mostrar que não está sendo racional.

Ao interagir com os outros, demonstram abertamente seus reais sentimentos que, porém, são muito flexíveis e mutáveis. Por exemplo, depois de uma discussão que poderia terminar a maioria dos relacionamentos eles podem, depois de algum tempo, desculpar-se e se comportar como se nada houvesse acontecido.

Nos momentos de depressão, que não são tão raros, gostam de se queixar a outro que não são como as pessoas pensam e que esta é a razão de serem incompreendidos. Nessas situações, seus olhos podem tornar-se baços e distantes.

Quando acompanhados, gostam de provocar emoções positivas nos outros. Embora não gostem de entreter as pessoas eles mesmos, ajudam de boa vontade a manter uma atmosfera agradável. São normalmente muito faladores e sociáveis. Gostam de falar sobre muitos assuntos diferentes. Esta é uma das razões pelas quais estão sempre falando no telefone.

Nintus sabem muito bem como manipular os sentimentos dos outros. Não têm nenhuma dificuldade em atrair a atenção para si mesmos quando querem – e fazem isso abertamente e sem constrangimento.

São capazes de transmitir seu estado de ânimo aos outros, especialmente em casa. Quando se sentem mal, todo mundo se sente mal e vice-versa. Quando estão de bom humor, podem ter atitudes inesperadas.

Nintus têm um amplo círculo de conhecidos. Como têm dificuldade para terminar relacionamentos indesejados, esse círculo cresce sem parar. São muito realistas. Se um projeto lhes parecer pouco realista, não participarão. Sempre tentam atacar de frente seus problemas, assim que aparecem. Buscam sempre retornos imediatos nos seus projetos e no seu trabalho. Se isto não acontece, podem desistir de continuar no mesmo caminho.

Acham difícil fazer a mesma coisa por muito tempo. Procuram desafios constantemente. Independentemente de como esteja seu ânimo, sempre encontram algo interessante para fazer. Em assuntos quotidianos, podem ser esquecidos e descuidados. Ao preparar um prato que requeira supervisão constante, frequentemente o negligenciam e arruínam. Frequentemente demonstram afeição para com animais de estimação, mas raramente os mantêm em casa, por julgar isso anti-higiênico.