Asdiá

De Crônicas de Atlântida - Wiki
Ninib.gif

Asdiá ou necromancia é um estilo de magia que lida principalmente com a morte e os espíritos dos mortos e é conhecido em Atlântida como escola Ninib de magia. Seus praticantes são chamados asdia'an, o que pode ser traduzido como "necromante" ou "médium" e tem o poder de comunicar-se com as entidades do Hades e manipulá-las.

Os rituais que se baseiam neste estilo de magia usam transes auto-hipnóticos, geralmente induzidos ou acompanhados por desenhos de símbolos com pós mágicos, música, orações, incenso, unguentos e banhos com ervas mágicas.

O estilo Ninib associa-se tradicionalmente com o preto ou a ausência de cor. Analogamente, as pedras a ele associadas são o diamante (incolor ou negro) e o azeviche ou antracita, forma particularmente pura de carbono geralmente derivado de araucárias fossilizadas. Quando usa receptáculos, o estilo Ninib prefere essas pedras ou então símbolos sagrados de metal (preferencialmente chumbo) que estejam relacionados à morte e ao além em sua cultura – em Atlântida, geralmente a foice.

As qualidades do médium se exprimem em sabedoria, ascetismo, modéstia, prudência, honestidade, obediência, rigor e angustiada seriedade. Evitar a desesperança e a amargura paralisantes fazem parte da sabedoria do necromante, mas futilidade, galhofa e vaidade prejudicam seriamente não só sua honra, como também sua habilidade.