Mudanças entre as edições de "Awesa"

De Crônicas de Atlântida - Wiki
Linha 1: Linha 1:
'''Awesa Ghelheikdhughter''' (de ''awesa'', "aurora" em [[dengu]]) é uma [[zorciós]] [[dengus|dengu]] de [[Atlântis]], estudante de história e pedagogia do [[Instituto]] que pretende seguir uma carreira acadêmica. De altura pouco inferior à média, é cheinha, tem cabelo loiro muito claro e olhos azuis. É fisicamente preguiçosa e comilona, mas também é aplicada nos estudos, inteligente e idealista. Leitora voraz e inteligente, tem amplo conhecimento de história, arqueologia, línguas e literatura. É amiga de [[Sawela]], bibliotecária do [[Instituto]], e filha de Ghelheik, um próspero atacadista que vive e trabalha no [[Especiarias]] e dedica-se à especialidade do bairro.
+
'''Awesa Ghelheikodhughter''' (de ''awesa'', "aurora" em [[dengu]]) é uma [[zorciós]] [[dengus|dengu]] de [[Atlântis]], estudante de história e pedagogia do [[Instituto]] que pretende seguir uma carreira acadêmica. De altura pouco inferior à média, é cheinha, tem cabelo loiro muito claro e olhos azuis. É fisicamente preguiçosa e comilona, mas também é aplicada nos estudos, inteligente e idealista. Leitora voraz e inteligente, tem amplo conhecimento de história, arqueologia, línguas e literatura. É amiga de [[Sawela]], bibliotecária do [[Instituto]], e filha de Ghelheikos, um próspero atacadista que vive e trabalha no [[Especiarias]] e dedica-se à especialidade do bairro.
  
 
[[Categoria: Personagens]]
 
[[Categoria: Personagens]]

Edição das 16h20min de 17 de janeiro de 2010

Awesa Ghelheikodhughter (de awesa, "aurora" em dengu) é uma zorciós dengu de Atlântis, estudante de história e pedagogia do Instituto que pretende seguir uma carreira acadêmica. De altura pouco inferior à média, é cheinha, tem cabelo loiro muito claro e olhos azuis. É fisicamente preguiçosa e comilona, mas também é aplicada nos estudos, inteligente e idealista. Leitora voraz e inteligente, tem amplo conhecimento de história, arqueologia, línguas e literatura. É amiga de Sawela, bibliotecária do Instituto, e filha de Ghelheikos, um próspero atacadista que vive e trabalha no Especiarias e dedica-se à especialidade do bairro.