Mudanças entre as edições de "Niahan"

De Crônicas de Atlântida - Wiki
 
Linha 1: Linha 1:
 
[[Imagem:Niahan.jpg|center]]
 
[[Imagem:Niahan.jpg|center]]
'''Niahan''' são homens-pássaros e mulheres-pássaros ou harpias. Embora a palavra signifique literalmente "homem-pássaro" em [[senzar]], esses seres são [[soans]] que combinam características de humanos com as de certas espécies de lêmures voadores e emplumados de [[Lemúria]] conhecidos localmente como ''kin''. São, portanto, mamíferos plenos que parem e amamentam os filhos, embora possuam penas verdadeiras, asas e pés em garras. São um pouco menores que os humanos em estatura devido. A envergadura é cerca de 2,5 vezes sua altura, o tórax muito desenvolvido e o peso cerca de dois terços de um humano da mesma altura.
+
'''Niahan''' são homens-pássaros e mulheres-pássaros ou harpias. Embora a palavra signifique literalmente "homem-pássaro" em [[senzar]], esses seres são [[soans]] que combinam características de humanos com as de mamíferos emplumados de Kishar como o [[grifo]] e o [[peryton]]. São, portanto, mamíferos plenos que parem e amamentam os filhos, embora possuam penas verdadeiras, asas e pés em garras. São um pouco menores que os humanos em estatura devido à postura semidobrada das pernas. A envergadura é cerca de 2,5 vezes sua altura, o tórax muito desenvolvido e o peso cerca de dois terços de um humano da mesma altura. A plumagem costuma ser de cor uniforme e pode ser vermelha, alaranjada, dourada, verde, azul, roxa ou negra, raramente branca.
  
 
[[Categoria:Povos]][[Categoria:Bestiário]]
 
[[Categoria:Povos]][[Categoria:Bestiário]]

Edição atual tal como às 17h48min de 27 de janeiro de 2016

Niahan.jpg

Niahan são homens-pássaros e mulheres-pássaros ou harpias. Embora a palavra signifique literalmente "homem-pássaro" em senzar, esses seres são soans que combinam características de humanos com as de mamíferos emplumados de Kishar como o grifo e o peryton. São, portanto, mamíferos plenos que parem e amamentam os filhos, embora possuam penas verdadeiras, asas e pés em garras. São um pouco menores que os humanos em estatura devido à postura semidobrada das pernas. A envergadura é cerca de 2,5 vezes sua altura, o tórax muito desenvolvido e o peso cerca de dois terços de um humano da mesma altura. A plumagem costuma ser de cor uniforme e pode ser vermelha, alaranjada, dourada, verde, azul, roxa ou negra, raramente branca.