Mudanças entre as edições de "Temu"

De Crônicas de Atlântida - Wiki
Linha 1: Linha 1:
Para os senzares, '''Temu''' é o seu mundo (chamado pelos astrônomos e astrólogos de [[Kishar]]) e também o nome da deusa da terra, mãe de [[Ra’an]] (segundo marido, com quem teve a deusa [[Ghindon]] e os deuses [[Pasfad]], [[Ghesod]] e [[Ralci]]) e esposa de [[Denfu]], com quem teve a divindade hermafrodita [[Tau]], os deuses [[Ra’an]], [[Varjá]], [[Gutis]], [[Kukiô]], [[Kaltlam]], [[Dotlás]] e [[Kedlon]] e as deusas [[Sanin]], [[Fontis]], [[Tliné]], [[Voris]], [[Minzin]] e [[Muchan]].
+
Para os senzares, '''Temu''' é o seu mundo (chamado pelos astrônomos e astrólogos de [[Kishar]]) e também o nome da deusa da terra, esposa de [[Denfu]], com quem teve a divindade hermafrodita [[Tau]], os deuses [[Raan]], [[Varjá]], [[Gutis]], [[Kukiô]], [[Kaltlam]], [[Dotlás]] e [[Kedlon]] e as deusas [[Sanin]], [[Fontis]], [[Tliné]], [[Voris]], [[Minzin]] e [[Muchan]]. Teve como segundo marido seu primogênito [[Raan]], com quem teve a deusa [[Ghindon]] e os deuses [[Pasfad]], [[Ghesod]] e [[Ralci]].  
  
 
[[Category: Panteão]]
 
[[Category: Panteão]]

Edição das 13h18min de 23 de julho de 2009

Para os senzares, Temu é o seu mundo (chamado pelos astrônomos e astrólogos de Kishar) e também o nome da deusa da terra, esposa de Denfu, com quem teve a divindade hermafrodita Tau, os deuses Raan, Varjá, Gutis, Kukiô, Kaltlam, Dotlás e Kedlon e as deusas Sanin, Fontis, Tliné, Voris, Minzin e Muchan. Teve como segundo marido seu primogênito Raan, com quem teve a deusa Ghindon e os deuses Pasfad, Ghesod e Ralci.