Página principal

Forte Nordeste

De Wiki - Crônicas de Atlântida

Forte Nordeste e vizinhança:a: Praças de Armas; b: pátio interno da fortaleza e torre de menagem; r:adarve (caminho sobre a muralha da cidade e da fortaleza)
Forte Nordeste e vizinhança:
a: Praças de Armas; b: pátio interno da fortaleza e torre de menagem; r:adarve (caminho sobre a muralha da cidade e da fortaleza)

Forte Nordeste (em senzar, Tupahkkás) é um dos quatro grandes fortes construídos juntos às muralhas de Atlântis e que abriga o comando da Quinta Zemen ou Quinta Legião. É também o nome do bairro de Atlântis que circunda o forte.

Como os outros três fortes, tem uma planta pentagonal, com um dos lados do pentágono formado pela própria muralha da cidade. Os outros cinco trechos são de construção semelhante às de Atlântis, com cerca de cem metros de altura e vinte de espessura no alto, bordeados de fossos largos e profundos, crivados de lanças pontudas. Há torres em cada ângulo do pentágono e uma grande torre de menagem central, de altura comparável à dos grandes faróis da entrada do porto, além de várias construções para abrigar os dez mil soldados da Quinta Zemen e seus equipamentos, artilharia e animais. Dois grandes elevadores carregam animais e equipamentos pesados do pátio interno para o alto da muralha.

Ver também

Forte Noroeste

Ferramentas pessoais
TOOLBOX
LANGUAGES
Acessos