Página principal

Festival das Sementes

De Wiki - Crônicas de Atlântida

(Diferença entre revisões)
Revisão atual (18h32min de 28 de Março de 2015) (ver código)
 
(2 edições intermediárias não estão sendo exibidas.)
Linha 1: Linha 1:
-
'''Festival das Sementes''' é uma festa popular de [[Atlântida]] que dura três dias a partir de 1º de Sementes, primeiro dia da primavera e do ano (ver [[Calendário Senzar]]). É uma festa informal que comemora a fertilidade e a sexualidade, na qual quase tudo é permitido e são incentivados jogos sexuais, como o [[Jogo do Caco]].
+
'''Festival das Sementes''' (em [[senzar]], ''Pazid'') é uma festa popular de [[Atlântida]] que dura três dias a partir de 1º de Sementes, primeiro dia da primavera e do ano (ver [[Calendário Senzar]]).  
 +
 
 +
Para os [[tlavatlis]], é uma festa informal que comemora a fertilidade e a sexualidade, na qual quase tudo é permitido e são incentivados jogos sexuais, como o [[Jogo do Caco]].
 +
 
 +
Para os [[senzares]], é principalmente a festa de [[Fontis]] e [[Kedlon]], os deuses da fertilidade. É ocasião de rituais orgiásticos elaborados, dirigidos por sacerdotes e recomendados principalmente a casais que desejam ter filhos, pois este período é tido como o mais favorável à procriação.  
[[Categoria: Sociedade]][[Categoria: Calendário]]
[[Categoria: Sociedade]][[Categoria: Calendário]]

Revisão atual

Festival das Sementes (em senzar, Pazid) é uma festa popular de Atlântida que dura três dias a partir de 1º de Sementes, primeiro dia da primavera e do ano (ver Calendário Senzar).

Para os tlavatlis, é uma festa informal que comemora a fertilidade e a sexualidade, na qual quase tudo é permitido e são incentivados jogos sexuais, como o Jogo do Caco.

Para os senzares, é principalmente a festa de Fontis e Kedlon, os deuses da fertilidade. É ocasião de rituais orgiásticos elaborados, dirigidos por sacerdotes e recomendados principalmente a casais que desejam ter filhos, pois este período é tido como o mais favorável à procriação.

Ferramentas pessoais
TOOLBOX
LANGUAGES
Acessos