Página principal

Ofir

De Meu Wiki

Ofir
Também conhecido como:
Menpalté
População:
6.000.000 habitantes
Área:
470.000 km²
Grupos étnicos:
ofirianos (75%), tlavatlis (10%), ziaans e lemurianos (10%), outros (5%).
Capital:
Ofir
População da capital:
500.000 habitantes
Templo de El em Ofir
Templo de El em Ofir

Ofir é um reino do continente de Masté, famoso por sua riqueza em metais, cristais e pedras preciosas. A língua ofiriana é aparentada com o idioma cari, mas com forte influência do agarti.

O reino de Ofir surgiu em 2545 dFA da aliança de treze tribos de origem cari do sul de Bárria que, rebelados contra os dominadores agartis, fugiram para o outro lado do mar sob a liderança de um profeta chamado Alastor. Ali criaram uma federação, com apoio do vice-rei atlante de Musru. Cada uma das tribos tem um território com um líder democraticamente eleito, com o título de xofat (juiz), mas todos obedecem, em questões de guerra e diplomacia, ao rei hereditário da cidade de Ofir.

Os ofirianos distinguem-se de outros povos de Kishar por se declararem obrigados por um pacto de fidelidade a cultuar a um só deus, El, embora não neguem a existência de outros. Cultuar outras divindades é considerado crime passível de expulsão da comunidade.

Apesar de ser relativamente pequeno, Ofir é um reino relativamente importante por sua riqueza em cristais e pedras preciosas, amplamente usadas na tecnologia mágica. Mantém-se independente e neutro em relaçã aos grandes impérios de Atlântida e Agarta, exportando para ambos os seus produtos. Mercadores ofirianos estão estabelecidos em praticamente todos os grandes portos e centros comerciais do planeta.

Ferramentas pessoais
TOOLBOX
LANGUAGES
Acessos