Mudanças entre as edições de "Secpin"

De Crônicas de Atlântida - Wiki
 
Linha 1: Linha 1:
'''Maav Secpin''' (do [[mugal]] ''sec'', "atencioso" e ''pin'', "caráter", "caráter atencioso"), originalmente '''Haog Secpin''', depois '''Maav''' em homenagem ao famoso filho, foi um camponês de [[Zjoey]] que foi convocado como soldado para combater numa das guerras civis do início do primeiro século [[dFA]], entre dois generais que disputavam a tutela de um rei ainda criança.  
+
Nascido '''Haog Secpin''' (do [[mugal]] ''sec'', "atencioso" e ''pin'', "caráter", "caráter atencioso"), mas depois conhecido pela história como '''Maav Secpin''', em homenagem ao famoso filho Maav [[Dsengmao]], foi um camponês de [[Zjoey]] que foi convocado como soldado para combater numa das guerras civis do início do primeiro século [[dFA]], entre dois generais que disputavam a tutela de um rei ainda criança.  
  
Gravemente ferido e abandonado no campo de batalha, Secpin foi resgatado por [[Kaaumhi]]. Sobreviveu e, apesar de aleijado, veio a ser seu marido e pai do famoso arquimago Maav [[Dsengmao]]. Trabalhou em um curtume de [[Baengaon]].
+
Gravemente ferido e abandonado no campo de batalha, Secpin foi resgatado por [[Kaaumhi]]. Sobreviveu e, apesar de aleijado, veio a ser seu marido e pai do famoso arquimago. Trabalhou em um curtume de [[Baengaon]].
  
 
[[Categoria: Personagens]]
 
[[Categoria: Personagens]]

Edição atual tal como às 19h37min de 6 de fevereiro de 2011

Nascido Haog Secpin (do mugal sec, "atencioso" e pin, "caráter", "caráter atencioso"), mas depois conhecido pela história como Maav Secpin, em homenagem ao famoso filho Maav Dsengmao, foi um camponês de Zjoey que foi convocado como soldado para combater numa das guerras civis do início do primeiro século dFA, entre dois generais que disputavam a tutela de um rei ainda criança.

Gravemente ferido e abandonado no campo de batalha, Secpin foi resgatado por Kaaumhi. Sobreviveu e, apesar de aleijado, veio a ser seu marido e pai do famoso arquimago. Trabalhou em um curtume de Baengaon.