Mudanças entre as edições de "Tsiwatan"

De Crônicas de Atlântida - Wiki
(Nova página: '''Tsapalot Tsiwatan''' (do tlavatli ''tsiwatan'', "feminina") é uma binciós tlavatli de Tochiwayo, uma mulher madura que ganha a vida como doceira. Em 2698 dFA, foi ...)
 
 
Linha 1: Linha 1:
'''Tsapalot Tsiwatan''' (do [[tlavatli]] ''tsiwatan'', "feminina") é uma [[binciós]] [[tlavatli]] de [[Tochiwayo]], uma mulher madura que ganha a vida como doceira. Em 2698 dFA, foi vítima de obsessão demoníaca por um terrível demônio do [[Tártaro]] que lhe provocava pesadelos e desfrutava seu medo até levá-la à beira da loucura, processo pelo qual a mataria e se apossaria de seu corpo, transformando-a em [[siquor]]. O demônio foi enfrentado com sucesso por [[Tiakat]], que o expulsou de volta a seu plano.
+
'''Tsapalot Tsiwatan''' (do [[tlavatli]] ''tsiwatan'', "feminina") é uma [[binciós]] [[tlavatli]] de [[Tochiwayo]], uma mulher madura que ganha a vida como doceira. Em 2698 dFA, foi vítima de obsessão demoníaca por um terrível demônio do [[Tártaro]] que lhe provocava pesadelos e desfrutava seu medo até levá-la à beira da loucura, processo pelo qual a mataria e se apossaria de seu corpo, transformando-a em [[simá]]. O demônio foi enfrentado com sucesso por [[Tiakat]], que o expulsou de volta a seu plano.
  
 
[[Categoria: Personagens]]
 
[[Categoria: Personagens]]

Edição atual tal como às 00h31min de 12 de janeiro de 2010

Tsapalot Tsiwatan (do tlavatli tsiwatan, "feminina") é uma binciós tlavatli de Tochiwayo, uma mulher madura que ganha a vida como doceira. Em 2698 dFA, foi vítima de obsessão demoníaca por um terrível demônio do Tártaro que lhe provocava pesadelos e desfrutava seu medo até levá-la à beira da loucura, processo pelo qual a mataria e se apossaria de seu corpo, transformando-a em simá. O demônio foi enfrentado com sucesso por Tiakat, que o expulsou de volta a seu plano.