Página principal

Rudhra

De Wiki - Crônicas de Atlântida

Rudhra foi o primeiro soberano dos agartis a adotar o título de Manu, em 790 dfA. É considerado o fundador do Império de Agarta. Subiu ao trono em 780 dfA - atualmente considerado o ano 1 da era agarti - e em apenas seis anos conseguiu unificar as tribos guerreiras agartis no exército mais disciplinado que Kishar já vira.

De 786 a 797 dfA, lançou-se a uma guerra de conquista contra as tribos de helcarianos e, numa série de impressionantes vitórias, arrebatou-lhes a maior parte de seus domínios, incluindo a cidade sagrada de Xambala, na qual Rudra se proclamou o Manu, Imperador do Mundo. Também anexou as terras mais ocidentais do Império Mugal.

Antes mesmo da conquista, Rudhra planejou minuciosamente a construção da nova capital em Xambala-Manova e o povoamento dos quatro vales vizinhos, nos quais concebeu o plano de aperfeiçoar as castas inferiores da sociedade agarti (tuata, pardhava, arabaya e yavana) por meio de casamentos e cruzamentos selecionados e planejados pelos sacerdotes, mas não chegou a ver o resultado desses projetos. Considerando-se destinado a reinar sobre todo o globo de Kishar, declarou então guerra ao Império Cari, esperando conquistá-lo em outra campanha épica. Foi, porém, derrotado e morto em 808 dfA pelo imperador Asar.

Ferramentas pessoais
TOOLBOX
LANGUAGES
Acessos