Página principal

Kintjur

De Wiki - Crônicas de Atlântida

(Diferença entre revisões)
Revisão atual (19h11min de 7 de Fevereiro de 2011) (ver código)
 
(3 edições intermediárias não estão sendo exibidas.)
Linha 1: Linha 1:
-
[[Imagem:kintjur.png|right|200px]]
+
[[Imagem:Kintjur2.png|left|150px]]
-
'''Kintjur''' é o nome de uma flor típica da ilha de [[Zjoey]], que nasce de uma trepadeira e é caracterizada por seis pétalas de cores alternadas, branca e vermelha. É também o nome da [[gênia]] dos [[mugais]] que protege os amores lésbicos, originada da fusão das almas de duas jovens, [[Tjurtsi]] e [[Kinzhyn]], que se atiraram do alto de um penhasco para que ninguém mais as pudesse separar.
+
[[Imagem:kintjur.png|right|150px]]
 +
'''Kintjur''' é o nome de uma flor típica da ilha de [[Zjoey]], que nasce de uma trepadeira e é caracterizada por seis pétalas alternadamente brancas e vermelhas.  
 +
 
 +
É também o nome da [[gênia]] dos [[mugais]] que protege os amores lésbicos, originada da fusão das almas de duas jovens, [[Tjurtsi]] e [[Kinzhyn]], que se atiraram do alto de um penhasco para que ninguém mais as pudesse separar. Tradicionalmente, é representada em Zjoey por uma bonequinha de duas cores.
[[Categoria: Herbário]] [[Categoria: Panteão]]
[[Categoria: Herbário]] [[Categoria: Panteão]]

Revisão atual

Kintjur é o nome de uma flor típica da ilha de Zjoey, que nasce de uma trepadeira e é caracterizada por seis pétalas alternadamente brancas e vermelhas.

É também o nome da gênia dos mugais que protege os amores lésbicos, originada da fusão das almas de duas jovens, Tjurtsi e Kinzhyn, que se atiraram do alto de um penhasco para que ninguém mais as pudesse separar. Tradicionalmente, é representada em Zjoey por uma bonequinha de duas cores.

Ferramentas pessoais
TOOLBOX
LANGUAGES
Acessos