Página principal

Lemté

De Wiki - Crônicas de Atlântida

(Diferença entre revisões)
Revisão atual (19h35min de 29 de Dezembro de 2009) (ver código)
 
(uma edição intermediária não está sendo exibida.)
Linha 1: Linha 1:
-
'''Lemté''' ("Terra dos Lem", em senzar) ou Lemúria é um continente a sudeste de [[Masté]], habitado pelo povo de gigantes conhecido pelos senzares como [[lem]] ou [[lemurianos]].
+
'''Lemté''' ("Terra dos Lem", em senzar) ou '''Lemúria''' é um continente a sudeste de [[Masté]], habitado pelo povo de gigantes conhecido pelos senzares como [[lem]] ou [[lemurianos]] e pelos seus aliados [[ziaans]] ou pigmeus. A área é de cerca de 7 milhões de quilômetros quadrados e a população é de 40 milhões.
 +
 
 +
Salvo pelo extremo norte, uma península de cerca de 240 mil quilômetros quadrados que pertence à teocracia matriarcal de [[Ilanka]], não há Estados organizados no continente de Lemté. Existem apenas sociedades tribais e centros de peregrinação e cerimoniais. O local mais sagrado é o Ras Ven, um vale místico de difícil acesso, no centro de Lemté, cercado por montanhas nas quais nascem os quatro principais rios do continente.  
[[Category: Kisharografia]]
[[Category: Kisharografia]]

Revisão atual

Lemté ("Terra dos Lem", em senzar) ou Lemúria é um continente a sudeste de Masté, habitado pelo povo de gigantes conhecido pelos senzares como lem ou lemurianos e pelos seus aliados ziaans ou pigmeus. A área é de cerca de 7 milhões de quilômetros quadrados e a população é de 40 milhões.

Salvo pelo extremo norte, uma península de cerca de 240 mil quilômetros quadrados que pertence à teocracia matriarcal de Ilanka, não há Estados organizados no continente de Lemté. Existem apenas sociedades tribais e centros de peregrinação e cerimoniais. O local mais sagrado é o Ras Ven, um vale místico de difícil acesso, no centro de Lemté, cercado por montanhas nas quais nascem os quatro principais rios do continente.

Ferramentas pessoais
TOOLBOX
LANGUAGES
Acessos